Skip to main content

Esperamos sua visita

Avenida 13 de Fevereiro, 3059 – Prainha – Aquiraz – CE

O Despertar da Meditação

07 a 09 de fevereiro / 2020

APRENDENDO A VIVER NO MOMENTO PRESENTE

O momento presente é o espaço onde podemos experimentar plenamente a vida em todo o seu esplendor. A partir desse espaço auto-realizado, somos capazes de nos relacionar conosco e com os outros de uma maneira mais real.

Trazer toda a nossa atenção para o presente pode ser uma prática muito fácil, uma vez que entendemos como ignorar a mente pensante que nos mantém sempre nos movendo para o passado ou para o futuro e para longe do aqui e agora.

Neste retiro, experimentaremos várias formas simples de meditação que usam diferentes “âncoras” no momento presente: da meditação sentada à caminhada, à percepção do corpo interno e à utilização de nossa forma física e dos sentidos para experimentar nossa essência interior. Meditações essas que foram inspirados por Shastro através dos ensinamentos de seu mestre Osho, com quem Shastro conviveu por quase 40 anos.

Como parte deste retiro, Shastro também tocará uma meditação de música ao vivo do Doorway to Silence. Ele descreve esta meditação musical guiada com estas palavras:

“Nesta meditação, usaremos o sentido da audição como nossa porta de entrada para o silêncio interior. Quando ouvimos atentamente, naturalmente paramos de pensar porque a consciência, que agora é necessária para a percepção sensorial, é removida do processo mental. assim, com a ajuda da música, podemos entrar naturalmente e sem esforço nesse espaço de silêncio e calma interior. ”- Shastro

A VIDA ACONTECE SOMENTE NO MOMENTO PRESENTE

O Despertar da Meditação - Itália 2019

Aprender a desacelerar, a fazer uma pausa e a descansar no momento presente sempre nos ajuda a nos desidentificar da fonte de todo estresse em nossas vidas: a mente egóica. Quando experienciamos que somos mais do que apenas nossos pensamentos, que somos a Testemunha Consciente na qual todas as experiências são percebidas, surge uma liberdade incrível para viver uma vida espontânea, vibrante e verdadeira.

DEPOIMENTO

“Sentar em meditação com Shastro tem sido uma experiência profunda para mim, pois ele cria um espaço de profundo silêncio, onde é possível experimentar facilmente a testemunha interna emergindo.
Com muitos anos de prática pessoal, ele é capaz de criar um espaço onde tanto os iniciantes quanto os avançados podem aprofundar sua prática de meditação, sentindo-se seguros e de coração aberto. Por causa de sua abordagem leve e sem julgamento, muitas vezes ví algo realmente mágico acontecendo com os participantes.”
— Ajija Bellucci – Gerente do Mandali Retreat Center (Itália)

FACILITADOR

Shastro

Shastro é muito apaixonado por oferecer seu próprio entendimento sobre o que pode ser a meditação e como aplicá-la à nossa vida cotidiana.

Com base em seus 40 anos de prática da meditação, seu ensino não está enraizado em uma técnica ou tradição específica, mas sim no momento que se revela a cada instante e como vivenciamos dentro de nós. A habilidade de Shastro consiste em orientar os participantes a se familiarizarem com um senso de presença que vem de dentro de cada ser humano, enfraquecendo a identificação com a mente pensante e fortalecendo a consciência do Agora.

Um dos autores mais proeminentes da música da Nova Era nos EUA nos últimos 20 anos, Shastro publicou até agora sob seu nome mais de 16 álbuns, entre os quais:
– Zen Notes – indicado ao melhor álbum de meditação no New Age Voice Awards 2000
– Tantric Heart – Indicado ao melhor álbum New Age no AFIM Awards 2001
– Reiki Offering – Vencedor de Melhor Música de Reiki no COVR Awards 2001
– Shamans ‘Healing – Vencedor do melhor álbum de cura no Visionary Awards 2003

Shastro viveu por vários anos na Índia, com Osho em seu ashram de Pune, onde foi diretor da School for Centering em 1990-91 e onde teve a oportunidade de aprofundar sua abordagem à meditação e à música. Mais tarde, ele se mudou para os EUA (Havaí), onde criou sua gravadora – Malimba Records – que distribui músicas de Meditação, Yoga, Tantra, Reiki e Cura para o mundo inteiro. Algumas das outras práticas que influenciaram suas formações são o Aikido – que ele praticou por 15 anos e também ensinou no Osho Ashram na Índia – Kyudo, também conhecido como Zen Archery, Sufi Whirling e Tango argentino que ele ensinou por vários anos em sua escola em Maui, Havaí. Shastro considera todas elas importantes formas de meditação em movimento que o ajudaram a provar o que no taoísmo se chama Wu Wei – ação sem ação ou ação sem esforço.

Atualmente, Shastro vive entre os EUA e a Europa, oferecendo seus eventos musicais e aulas de meditação.

INFORMAÇÕES

Preencha o formulário abaixo para receber informações detalhadas

Nome (obrigatório)

Sobrenome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Data

07 a 09 de fevereiro / 2020

Dúvidas? Fale conosco

info@osheanicinternational.com
+55 (11) 99901-0003